Faça a sua pesquisa na web Com o maior motor Google

Loading

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Como funciona Email Marketing,

Email Marketing realmente funciona ?




O Email marketing já se consolidou como uma das melhores formas de fazer divulgação através da Internet, porém ainda há pessoas que ficam meio receosas a respeito de usar esta ferramenta, a pergunta central deste artigo fica no fato se o Email Marketing realmente funciona de forma efetiva ou seria só mais um trabalho em vão, e aqui vamos elucidar melhor a respeito do Email marketing e como pode ser vantajoso utilizar esta ferramenta.

O Email Marketing realmente funciona ?

Ora esta questão pode ser respondida de duas formas, a primeira é que sim, já que tantas empresas e sites se utilizam desta ferramenta para se fazer divulgações a resposta para esta pergunta é bem simples sim,  já outro ponto de vista é que esta ferramenta não teria resultados tão efetivos quanto outras formas de divulgações, pois as pessoas tendem a ignorar Email publicitários não solicitados

As duas forma de pensar estão certas, o Email Marketing funciona sim, mas desde que você aplique algumas técnicas básicas, dentre elas a segmentação de Emails por categoria, idade e interesses, mesmo que algumas pessoas possam ignorar os emails não serão todas, e com uma lista segmentada as chances de obter maiores conversões é muito mais alta, conseguir os Email de pessoas que já estão pré-dispostas a compra de um determinados produtos pode ser muito mais produtivo que mandar um Email para uma lista de 100 pessoas aleatórias, o ideal é que as pessoa aceite receber estes Emails publicitários.




Uma forma eficiente de conseguir estes emails é por meio de “sites de captura” um site de uma empresa de geladeiras, por exemplo, pode ter um campo em seu site onde as pessoas interessadas em conhecer outros produtos possam colocar seus Emails, para recebimento de outras ofertas e lançamentos, isso com certeza será bom para empresa que manterá seus clientes atualizados das novidades, fazendo com que ele possa se fidelizar a empresa e concluir mais compras ou ainda se cadastrar em algo, e por outro lado é bom também para o cliente, ou seja o ideal é que o Email marketing seja bem visto pelo usuário, assim as chances deste tipo de publicidade dar certo é bem maior, a chave para se ter sucesso com Email Marketing é não se utilizar de práticas de spam, algo que não é bem visto pelos internautas

Outro fator importante é oferecer os Emails por meio de Newsletters, ou seja aqueles emails que oferecem informações sobre um site, produto ou empresa, informando sempre as novidades e dando dicas aos leitores sobre o tema proposto, esta técnica pode ser muito proveitosa para ambos os lados, ou seja com isso concluímos que o Email Marketing realmente funciona desde que o sigamos algumas técnicas, outro fator importante é a estrutura do Email, aparência e fazer com que ele chame a atenção do leitor para o conteúdo, veja  aqui o artigo com diversas dicas para se fazer Email Marketing e visite a categoria Email Marketing para saber mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

peça uma informação