Faça a sua pesquisa na web Com o maior motor Google

Loading

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Email Marketing, O que deve saber

Email Marketing! O que Você Deve Saber




Enviar Email Marketing é uma das práticas preferidas das Empresas, os benefícios em enviar Email Marketing  são muitos, é prático, é rápido e Barato, porém ninguém gosta de ter sua Caixa de Entrada abarrotada de tantos Emails publicitários, principalmente quando os Emails não são solicitados, isso Deixa o consumidor altamente irritado a ponto de não querer mais saber da empresa, criando assim uma imagem Negativa. Há algumas Coisas que você deve saber a respeito de Email Marketing que são altamente relevantes

O que é o Email Marketing e para que serve?

O Email Marketing é uma especie de “Mala Direta Online” onde você envia qualquer tipo de informação diretamente para Listas de Emails de pessoas, geralmente clientes, o conteúdo destes Emails Geralmente têm Informações sobre a Empresa, Produtos, Novidades,Promoções ou coisas relacionadas, O layout destes tipos de Emails geralmente são bem elaborados afim de melhorar as visualizações, e converter mais clientes, Também Existem as Newsletters que são Emails aos quais os clientes têm a opção de receber, e geralmente são enviados em certos períodos de Tempo, Veja: O que é o Email Marketing  e as Melhores Dicas para enviar Email Marketing


O que é o Email marketing

Milhões de pessoas utilizam a internet todos os dias e sua grande maioria usa regularmente seu Email, então uma ótima maneira de ser fazer marketing seria justamente usando o Email, entenda o que é o Email Marketing

O Email Marketing é uma das formas atualmente mais usadas por empresas na Internet para se comunicar e passar informações ao seus clientes, geralmente com o consentimento do utilizador é claro, e que geralmente vêm com informações de empresas e ofertas de produtos, ou convites para diversos fins, inclusive pesquisas de Mercado entre outras coisas, muito confundido também com a prática de Spam, as pessoas tendem a ficar com medo de se inscreverem para receberem este tipo de Email por pensarem que irão receber centenas de Email de diferentes empresas, ainda existem também  empresas que compram listas de Emails de terceiros para praticar Email Marketing não solicitados, e isso caracteriza-se spam.
Você com certeza já deve ter recebido em seu servidor de Email diversos tipos de Email publicitários aos quais você não tinha solicitado, com informações sobre produtos ou empresas das quais você nunca tinha ouvido falar, isto é muito comum não internet, e as empresas para se defenderem dizem, que se o Email não é de interesse do consumidor basta remove-lo, porém o maior problema não é esse, e sim quando o número de Emails spam são muitos, o que se torna um verdadeiro martilho para o utilizador elimina-los , também a marca envolvida fica com a imagem abalada por este tipo de ação, portanto o melhor modo de se enviar e receber este tipos de Emails é por via do e-Mail Marketing que realmente funciona – Opt-in ; que nada mais é que fazer este tipo de marketing, via Email com o real consentimento dos usuários subscritos, ou seja se o usuário aceitou o recebimento deste tipo de Email é porque está realmente interessado, e com isso os resultados finais serão melhores para a empresa e também para o consumidor que decide as informações que vai receber em sua caixa-de-entrada.

Qual a principal ferramenta do Email Marketing: Newsletter

Sem dúvida a principal forma de se trabalhar com o Email Marketing com eficiência é por meios das Newsletters, que são boletins informativos enviados em um determinado período de tempo, com informações que o leitor tenha solicitado, As Newsletters servem para não deixar o usuário esquecer da Marca, porém as Newsletters para serem bem recebidas necessitam passar informações relevantes ao leitor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

peça uma informação